Preservando a História: Inventário do Patrimônio Cultural do Povoado Trangola chega ao Polo UAB de Currais Novos

 

É com grande entusiasmo que compartilhamos uma importante notícia para os amantes da cultura e história local de Currais Novos, Rio Grande do Norte. No último dia 15 de março, o nosso Polo recebeu um exemplar do Inventário do Patrimônio Cultural do Povoado Trangola.

Esse importante trabalho de preservação e registro do patrimônio cultural da região foi coordenado pelo Professor Eduardo Cristiano Hass da Silva.

O Povoado Trangola, situado no município de Currais Novos, é uma riqueza de tradições, histórias e elementos culturais que merecem ser preservados e celebrados. O inventário realizado não apenas documenta esses tesouros culturais, mas também os torna acessíveis para as gerações presentes e futuras.

Esse exemplar do inventário agora disponível no Polo UAB de Currais Novos representa um passo significativo na disseminação do conhecimento e na valorização da cultura local. Estudantes, pesquisadores e toda a comunidade terão a oportunidade de explorar e se encantar com a riqueza cultural do Povoado Trangola, contribuindo assim para sua preservação e reconhecimento.

Agradecemos ao Professor Eduardo e a todos os bolsistas envolvidos nesse projeto pelo comprometimento em salvaguardar a história e a identidade cultural de Currais Novos. Que iniciativas como essa inspirem outras comunidades a se dedicarem à preservação de seu patrimônio cultural, garantindo que as futuras gerações possam continuar a se conectar com suas raízes e tradições.

 Na oportunidade, o professor e os bolsistas visitaram as instalações do Polo de Currais Novos.

 Viva a cultura, viva a história de Currais Novos!


Comentários