FELCS recepciona novo vice-diretor

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Notícias da UFRN em destaque!

 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Marina Gadelha e Williane Silva de Ascom-Reitoria

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realizou nesta sexta-feira, 29, a cerimônia de recepção ao novo vice-diretor da Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (Felcs), Marcelo da Silva Taveira. Transmitido no canal da UFRN no Youtube, o evento virtual marca o início da gestão do professor, nomeado em portaria do Diário Oficial da União do último dia 28, para concluir o mandato da atual gestão até junho de 2023, ao lado do diretor Alexandro Teixeira Gomes.

A Felcs foi criada em novembro de 2020 pelo Conselho Superior Universitário da UFRN (Consuni), como unidade acadêmica autônoma no campus Currais Novos, após reestruturação do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres). O vice-diretor, Marcelo da Silva Taveira, citou alguns pontos que devem nortear sua atuação na Felcs, como a gestão democrática, a aproximação com a sociedade seridoense e a expansão do campus de Currais Novos, além de garantir espaços de diálogo baseados na pluralidade de pensamentos, liberdade de expressão, inclusão social e digital e o respeito à diversidade.

O diretor da Felcs, Alexandro Teixeira Gomes, considerou que a gestão junto ao professor Marcelo dará grande contribuição ao fortalecimento do campus de Currais Novos, visto que o vice-diretor possui experiência em ensino, pesquisa e extensão, bem como em gestão como coordenador do curso de Turismo.

A cerimônia contou ainda com a participação do reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, que destacou o novo modelo administrativo da Felcs, que já vem trazendo importante contribuição para a sociedade. Dessa forma, o gestor lembrou que a Direção da Felcs tem a missão de oferecer educação superior gratuita e de qualidade, especialmente ao município de Currais Novos.

Currículo

Marcelo da Silva Taveira é professor do curso de Turismo da Felcs. Doutor em Ciências Sociais pela UFRN, com mestrado em Geografia (UFRN), além de ser especialista em Meio Ambiente e Políticas Públicas (UFRN) e graduado em Turismo (UFRN). É também consultor nas áreas de Turismo, Hospitalidade e Lazer e autor da obra Turismo e comunidades de praia em São Miguel do Gostoso: processo de turistificação no litoral potiguar, além de ser organizador dos livros Políticas Mercado e Gestão do Turismo no Rio Grande do Norte e Turismo: Campo de Reflexões Teóricas & Diálogos de Saberes.


Fonte: https://ufrn.br/imprensa/noticias/43986/faculdade-do-serido-recepciona-novo-vice-diretor

Comentários