DICA DA SEMANA - COMO FAZER REFERÊNCIAS DE ACORDO COM ALTERAÇÕES NA ABNT NBR 6023: 2018

 


A norma   da ABNT NBR 6023 que trata sobre elaboração de referências, foi revisada, atualizada e está em vigor desde novembro de 2018.

Veja algumas dicas sobre o assunto.

 

1 APRESENTAÇÃO: as referências devem ser elaboradas em espaço simples, alinhadas à margem esquerda do texto e separadas entre si por uma linha em branco de espaço simples (norma antiga: antes eram separadas entre si por espaço duplo).

 

2 INDICAÇÃO DE LINKS: ao fazer as referências de documentos digitais não precisa incluir os caracteres < e > delimitando o link consultado. As expressões “Disponível em:” e “Acesso em:” continuam sendo usados nesse tipo de referência.

Ato administrativo normativo em meio eletrônico

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE. Conselho Universitário. Resolução 006/2020, de 27 de novembro de 2020. Aprova a criação da Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó – FELCS – Unidade Acadêmica Especializada vinculada à Reitoria, por desmembramento do CERES, bem como a extinção do DCSH e do DLC do CERES/Currais Novos. Disponível em: https://sigrh.ufrn.br/sigrh/public/colegiados/filtro_busca.jsf. Acesso em: 24 fev. 2020.

 

3 AUTORES REPETIDOS: o uso do traço sublinear (equivalente a seis espaços) não é mais indicado para representar o mesmo autor da obra anterior na lista de referências. Repete-se a mesma autoria quantas vezes forem necessárias.

SOARES, Magda. Alfabetização e letramento. 6. ed. São Paulo: Contexto, 2011.

SOARES, Magda. Alfabetização: a questão dos métodos. São Paulo: Contexto, 2016.

 

REFERÊNCIA

ABNT.  NBR 6023: informação e documentação: referências: elaboração. Rio de janeiro: ABNT, 2018.



Edneide Maria Pinheiro Galvão

Coordenadora do Polo UAB de Currais Novos

Comentários