Dica da Semana: 8ª Mostra Tecnológica do IFRN prorroga prazo para submissão de trabalhos




O Instituto Federal do Grande do Norte (IFRN) , amplia o prazo para submissão dos trabalhos e convida toda a comunidade do Instituto a participar da 8ª Edição da Mostra Tecnológica, uma iniciativa do Comitê de Pesquisa e Inovação (Copi) e do Campus Currais Novos cujo tema é "Inovando e construindo novos rumos". A Mostra é um dos eventos que seriam realizados dentro da Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN (Secitex) 2020, que teria o Campus como sede. Devido à pandemia, a Secitex foi adiada e ainda não tem data prevista para realização.

 

Parceria

O Copi e a Comissão Secitex do Campus Currais Novos juntaram-se para experimentar a modalidade online da Mostra, que  se configura como um evento expositivo. O propósito é apresentar produtos, protótipos e processos inovadores, desenvolvidos por estudantes, servidores e demais interessados na temática de inovação e empreendedorismo, além de permitir que todos os participantes conheçam resultados provenientes de pesquisas científicas e/ou ações mercadológicas que incentivam a cultura investigativa e podem culminar em ativos de propriedade intelectual e industrial, registros de softwares e patentes. 

Além disso, a Mostra garante a articulação, integração e desenvolvimento de parcerias entre a comunidade acadêmica, empresas e profissionais de ramos distintos, possibilitando troca de experiências entre a sociedade em geral e a tríplice hélice (governo, instituições de ciência e tecnologia e mercado).

Cronograma no link:


https://portal.ifrn.edu.br/campus/reitoria/noticias/8a-edicao-da-mostra-tecnologica-do-ifrn-altera-cronograma


Fonte: https://portal.ifrn.edu.br/
Karla Cruz
Assistente a Docência

Comentários