Evento discute produção de conhecimento durante a pandemia


Hogla Geovanna com supervisão de jornalistas de Agecom

Entre os dias 18 e 19 de junho, acontece virtualmente o I PESQUISACOM – Seminário Interprogramas em Comunicação das Regiões Norte e Nordeste. O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos da Mídia (PPgEM/UFRN) e busca debater a produção de conhecimento durante a pandemia, por meio de palestras. A abertura vai abordar pós-graduação, ensino e democracia. Os interessados devem se inscrever até o dia 19 de junho, no site do evento.
No primeiro dia de evento, às 9h, o I PESQUISACOM recebe Edson Dalmonte, representante da área da Capes, que irá falar sobre o ensino e a pesquisa na pós-graduação em Comunicação para as regiões Norte e Nordeste. Já no dia 19, às 9h, o convidado será Maurício Ribeiro, presidente da Compós, que discutirá a importância da pós-graduação em Comunicação para o ensino e a democracia.
Além das palestras de abertura, haverá as sessões de apresentação das pesquisas nos dois dias do evento, no qual cada expositor terá até 20 minutos para falar sobre seu trabalho. No total, são seis grupos de trabalho. As apresentações do dia 18 são as seguintes: Convergência, transmidiação e jornalismo multiplataforma, pela manhã; e, à tarde, Narrativas midiáticas e mídia audiovisual e Jornalismo, tecnologia e história da mídia
No dia 19: Ciência, movimentos sociais e meio ambiente, pela manhã; e Publicidade, gênero e cultura e Comunicação, política e mídia comunitária, no período da tarde. Os horários das apresentações serão pela manhã, das 9h às 12h, e à tarde, das 14h às 18h. Os links para as apresentações ainda serão disponibilizados por e-mail aos ouvintes, após a confirmação da inscrição.
Essa edição teve 55 inscrições, representando docentes de 11 instituições federais, e a expectativa é ter cerca de 500 participantes que vão acompanhar as discussões nos dois dias de evento. Como se trata da primeira edição, serão apresentadas as pesquisas apenas de docentes, mas a intenção é que a próxima edição tenha a participação de grupos de pesquisa e pesquisas de discentes de universidades estaduais e particulares, além de outras propostas de conteúdo.

Comentários