Ceres Currais Novos promove evento sobre autoconhecimento


Hellen Almeida de Agecom
Participar de algumas práticas que possam propiciar mais autoconhecimento. Essa é a proposta do evento Entre no clima do autoconhecimento, realizado pelo projeto de extensão Agência de Oportunidades UFRN, do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), em Currais Novos. O evento vai acontecer entre os dias 29 de junho a 3 de julho, totalmente online, por meio das plataformas Zoom e Google Meet, e ainda pelo Instagram do Movimento Saúde Mental Comunitária, que é parceiro da ação, junto com a Consultoria Devir. Mais informações neste link.
Em sua sexta edição, o evento vai contar com a realização de diversas lives e práticas integrativas sobre automassagem, autoconhecimento, meditação e ioga, os chás e suas propriedades, constelação familiar, reiki, escaldas pés e como ser jovem aos 70 anos. As pessoas que se inscreverem em pelo duas das atividades oferecidas terão direito a certificado de participação. A live de abertura acontece na segunda-feira, 29 de junho, às 14h30, no Google Meet, sobre Autoconhecimento e Projeto de Vida
A coordenadora do projeto Entre no Clima, professora Silvia Pires Bastos Costa, explica que “a proposta de trabalhar com o autoconhecimento na edição deste ano surgiu devido a outras ações que serão desenvolvidas relacionadas a projeto de vida e carreira”. A primeira é o autoconhecimento, que acabou sendo relevante nesse momento de pandemia por causa do novo coronavírus. “Estamos num momento de recolhimento [isolamento], quando é necessário olhar para si e se reinventar, tanto as pessoas como as organizações”, acrescenta.
O Projeto Entre no Clima aborda a cada ano uma temática. Em 2019, a edição tratou da Motivação, com o planejamento das ações realizadas pelos alunos das disciplinas de Psicologia (graduando de Turismo e Letras) e Psicologia Organizacional (alunos de Administração), que estudavam conteúdos ligados a Psicologia Humanista e Teorias da Motivação. Este ano participam alunos das disciplinas Psicologia Organizacional e Gestão de Pessoas.

Desenvolvido desde 2017, o projeto busca integrar os alunos dos diversos cursos, colaboradores internos e também aproximar a Universidade da sociedade, além de possibilitar aos discentes uma vivência prática da aprendizagem adquirida em sala de aula. A Agência de Oportunidades conta com estudantes de oito municípios da região e este ano passou a ter a atuação de mentores, que são profissionais que atuam no mercado e compartilham suas experiências com os alunos participantes do projeto. 

Comentários