Carta do reitor: 30 dias de suspensão das atividades universitárias


17 de Abril de 2020 
por Reitoria
Foto: Cícero Oliveira

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) completa nesta sexta-feira, 17 de abril, 30 dias de suspensão das atividades da instituição de ensino, como medida de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). Nessa perspectiva, o reitor José Daniel Diniz Melo enviou uma mensagem à comunidade universitária, falando sobre os desafios do período de isolamento e agradecendo o comprometimento de todos nas ações de enfrentamento ao novo coronavírus:
Natal, 17 de abril de 2020
Hoje eu quero conversar com vocês que fazem parte da comunidade da nossa Universidade Federal do Rio Grande do Norte porque, neste 17 de abril, completamos 30 dias de suspensão das atividades na UFRN. Essa decisão foi tomada seguindo a orientação do Comitê Covid-19, que é um grupo formado por especialistas da saúde. Desde então, a pandemia tem afetado a cada um de nós e às nossas famílias.
Sabemos que o isolamento tem gerado grande ansiedade em algumas pessoas. Neste sentido, iniciativas têm sido ofertadas na nossa universidade, como, por exemplo, cursos de capacitação online para servidores. Alguns professores têm também disponibilizado material online e desafios para que os alunos possam complementar o aprendizado e manter o contato. Iniciativas como essas são muito importantes e recomendadas.
Muitas pessoas têm me perguntado quando poderemos retomar as nossas aulas e tantas outras atividades. Infelizmente, ainda não temos como dar uma resposta para isso. Muito dependerá da evolução desta pandemia no nosso estado e no nosso país. Mas, em momentos difíceis como este, alegra ver tantas iniciativas na nossa Universidade que comprovam o nosso compromisso com a sociedade. Isto reforça a importância da universidade pública no nosso país.
Quero finalizar estas palavras, expressando, mais uma vez, minha gratidão a todos que têm se dedicado, incansavelmente, nas ações de enfrentamento ao novo coronavírus. Agradeço também a cada um de vocês da nossa comunidade, pela paciência e compreensão.
José Daniel Diniz Melo

Comentários