Vamos vencer esse momento e ficar bem!

 

 
Aqui vão algumas dicas e cuidados com a sua saúde mental e daqueles à sua volta durante este período desafiador pelo qual estamos passando.
 
Mantenha o equilíbrio
Esta situação é passageira! Gerenciar seus pensamentos, emoções e o seu bem-estar é crucial para manter a integridade física e mental. Invista também na sua rotina: hobbies, boa alimentação, exercícios e descanso são fundamentais. 
 
Cuide-se e cuide dos outros
Dedique sempre alguns momentos do seu dia para cuidar de si próprio. Apoie quem está próximo a você, ajudando-os em seus momentos de necessidade. Ajudar é bom para quem recebe e para quem ajuda.
 
Otimismo sempre
Busque informações em fontes confiáveis e evite notícias que te deixem angustiado ou ansioso. O momento é de união e superação, procure balancear seu consumo de informações com boas histórias de quem superou os desafios.
 
Seja paciente com você mesmo
Em algum momento você poderá reagir às situações de estresse ou pressão de maneira diferente do seu usual. Não se julgue ou se culpe por isso. Siga em frente, consciente e calmo.
 
Tenha um olhar de ternura perante o outro
Reconheça que a rotina de todos foi alterada. As pessoas com quem você interage no seu dia a dia também podem estar se sentindo tensas e vivenciando dificuldades com o contexto atual. Seja paciente, haja com ternura, empatia, generosidade e amor. 
 
Estamos todos nos ajustando e tentando dar o nosso melhor. Estamos juntos nessa!
 
#contecomigo #suavizeacurva
 
Acompanhe os conteúdos na página: https://www.servidor.gov.br/assuntos/contecomigo

Comentários