UFRN inscreve para teste de proficiência em língua inglesa IELTS


O teste de proficiência em língua inglesa IELTS será realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) entre os dias 6 e 8 de julho de 2017. A prova é uma das certificações aceitas por instituições e universidades de países como Canadá, Austrália e Reino Unido. Para realizar o exame é preciso se inscrever pelo site do Conselho Britânico.

O teste custa R$ 800 e é aberto a todos, independentemente do estado ou país de origem, não sendo exclusivo para alunos da UFRN. No ato da inscrição é preciso escolher entre os módulos academic ou general training. Como auxílio nos estudos, o material How to prepare for IELTS, do conselho britânico, está disponível para empréstimo na Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM), acompanhado de um CD.

O teste é composto por duas partes: prova oral e escrita. A primeira etapa é uma entrevista de 10 a 15 minutos entre o candidato e o examinador, realizada individualmente. Já a parte escrita contempla habilidades como compreensão oral e redação, realizada com todos os candidatos na tarde do dia 8 de julho. O local das provas será informado pelo Conselho via e-mail.

A realização do IELTS na UFRN é uma pareceria entre o conselho britânico e a universidade, por meio do setor de apoio linguístico da Secretaria de Relações Internacionais (SRI), da Escola de Ciência e Tecnologia (ECT) e do Instituto Ágora.

Fonte: Boletim produzido pela Agência de Comunicação da UFRN - AGECOM

Comentários