Ex-acadêmica do Polo UAB de Currais Novos é aprovada em Especialização no IFRN e Mestrado da Sociedade Brasileira de Física

Nas expectativas mais otimistas, Ercília Juliana Marciano de Oliveira, de 27 anos, não pensava em concretizar, em poucos meses de graduada, vários objetivos profissionais. Em fevereiro de 2016, ela concluiu o curso de Licenciatura em Física, no Polo UAB de Currais Novos. Desde então, as conquistas começaram a aparecer.
 Os feitos são resultado da dedicação pessoal e da boa formação acadêmica. “Nos cursos de Educação a Distância os alunos têm que correr atrás de explicações e aproveitar, bem melhor, o tempo disponível para os estudos”, esclarece Ercília Juliana.
A primeira conquista, a aprovação em quinto lugar, no Concurso Público da 9ª DIREC, em Currais Novos. Em abril deste ano, ela foi convocada para assumir o cargo de professora. Agora, dá aulas na cidade e no município vizinho de São Vicente.
Neste mês de agosto, vieram duas boas notícias de uma só vez: ela está entre os selecionados para a Especialização em Ciências Naturais e Matemática, oferecida pelo IFRN e conquistou uma das vagas do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física; este último é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Física. As aulas vão ocorrer no Campus da UFRN, em Natal.
A história da seridoense Ercília Juliana inspira os acadêmicos da Educação a Distância a não desistirem das suas metas e acreditarem em seus potenciais.

Fonte: Equipe de Comunicação SEDIS/UFRN
Foto: Arquivo Pessoal

Comentários