CIENTEC 2016

Em sua XXII edição (2016), a CIENTEC traz o tema central NÓS NO PLANETA e nos propõe uma reflexão sobre a vida no mundo atual: Como nós vemos, pensamos, vivemos e nos relacionamos com o planeta?

NÓS NO PLANETA abrange uma multiplicidade de sentidos e relações e desafia as diferentes áreas do saber a refletir sobre a realidade do planeta hoje e no futuro. Nós, nós e os outros, cada um de nós, e como lidar com os nós que atam e desatam as várias dimensões deste universo: a humanidade, a natureza, a cultura, a sociedade, a subjetividade e a coletividade. Qual a responsabilidade de cada um sobre as condições de vida digna no planeta e a necessidade de salvaguardar estas condições para gerações futuras?

Compreendendo a Universidade, em constante interação com a sociedade, como espaço de construção e troca de conhecimentos, acreditamos que NÓS NO PLANETA permitirá que cada um, a partir de seu olhar específico, contribua de forma significativa para compor a rede de saberes que se renova a cada edição da Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da UFRN.

Está aberto o período de submissão para apresentação de trabalhos na CIENTEC 2016. Fique atento: o prazo encerra dia 11 de agosto e o evento acontecerá entre os dias 19 e 21 de Outubro no Campus da UFRN.

Para mais informações acesse: www.cientec.ufrn.br
‪#‎Cientec2016‬ ‪#‎NósNoPlaneta‬

Comentários