Aberto período de justificativa para estudantes ausentes do ENADE


A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) abriu o período para recebimento da solicitação de dispensa para os estudantes habilitados mas que não participaram da prova do ENADE 2015, realizada no último dia 22 de novembro. Caso não realizem o pedido ou o resultado seja indeferido, o aluno fica impossibilitado de colar grau.
O procedimento pode ser feito até o próximo dia 18, de acordo com as seguintes observações:
· Os estudantes deverão preencher o Requerimento de Dispensa do ENADE 2015 e entregar cópia autenticada da documentação comprobatória do impedimento da não participação na prova na Coordenadoria de Atendimento da Pró-Reitoria de Graduação, no período de 08 a 18 de dezembro de 2015, no horário de 7h30 às 19h30.
· Os estudantes da EAD e CERES poderão enviar a Solicitação de Dispensa (requerimento e documentos comprobatórios digitalizados) para o e-mail registroacademico@prograde.ufrn.br.
· As solicitações serão analisadas por comissão específica, no período de 21 a 23 de dezembro de 2015 e o resultado será publicado no site da PROGRAD: (www.prograd.ufrn.br), até o dia 08 de janeiro de 2016.
· As dispensas deferidas serão inseridas no Sistema do INEP no período de 18 a 29 de janeiro de 2016.
Os estudantes que tenham sua solicitação de dispensa indeferida pela UFRN poderão, ainda, recorrer ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP, no período de 08 a 22 de fevereiro de 2016. As solicitações serão exclusivamente por meio de endereço eletrônico (http://www.inep.gov.br).
Necessitam justificar a ausência os alunos faltosos e que foram inscritos para realizar o ENADE - 2015, dos cursos de Administração (Natal e Currais Novos), Administração Pública (EaD), Ciências Contábeis (Natal e Caicó), Ciências Econômicas, Comunicação Social, Design, Direito (Natal e Caicó), Psicologia e Turismo (Natal e Currais Novos).
Ao todo, 1.369 estudantes da UFRN deveriam ter se submetido ao exame. O resultado das solicitações será publicado no endereço:www.prograd.ufrn.br até o dia 8 de janeiro.
-- 
Coordenação Pedagógica
Contato: (84) 3342-2250 - Ramal 105 / 106
Secretaria de Educação a Distancia - SEDIS
Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Comentários