Evento

Evento - OS DESAFIOS, OS DIREITOS E A CONTRIBUIÇÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, NEGROS E INDÍGENAS PARA A CONSTITUIÇÃO DA SOCIEDADE BRASILEIRA.

O Evento é uma ação de extensão do Grupo de Pesquisa e Laboratório de Educação, Novas Tecnologias e Estudos Étnico-Raciais (LENTE/DEDUC/CERES).

Farão parte o prof. Eduardo(UERN) e o prof. Fábio Mafra(UFRN) - os quais comporão a Mesa Redonda após a fala do Sr. Antônio José do Nascimento - Secretário Nacional da Pessoa com Deficiência – da Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República.

DATA: 05 DE SETEMBRO DE 2014

LOCAL: ANFITEATRO DO CERES/UFRN – CAICÓ, RN
PÚBLICO ALVO: Discentes das diversas licenciaturas; Docentes do CERES; Professores e Gestores da Educação Básica; Comunidade em Geral.

PROGRAMAÇÃO:
19:00h - ABERTURA - Profa. Dra. Ana Maria Pereira Aires - Diretora do CERES
19:10h- Os Desafios do Grupo de Pesquisa e Laboratório de Educação, Novas Tecnologias e Estudos Étnico-Raciais – LENTE -   Profa. Dra. Maria de Fátima Garcia (Líder do LENTE junto ao CNPQ e UFRN).
19:20h - Palestra: Pessoas com Deficiência e o Estado Brasileiro: Da Segregação à Inclusão: Um Percurso de Lutas e Efetivação de Direitos.
PALESTRANTE: Prof. Dr. Antônio José do Nascimento - Secretário Nacional da Pessoa com Deficiência - da Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República.
20:10h - MESA REDONDA - As Contribuições dos Africanos, Afrobrasileiros e Indígenas na Constituição da Sociedade Brasileira: diáspora e identidades.
Prof. Dr. Eduardo Antonio Estevam Santos (UERN)
Prof. Dr. Fábio Mafra (UFRN)


*INSCRIÇÃO:
A partir do dia 02/09/2014
Estudantes, professores e funcionários da UFRN deverão ser feitas via SIGAA.

Demais participantes: Entrar na área pública da UFRN (https://www.sigaa.ufrn.br/sigaa/public/extensao/loginCursosEventosExtensao.jsf >ainda não possuo cadastro) fazer o cadastro grátis no SIGAA e em seguida fazer a inscrição para participação no evento.  

Comentários