Aula Magna da UFRN será transmitida ao vivo para polos EaD

22/Ago/2014 às 16:58 

A Aula Magna do segundo semestre de 2014 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) será realizada na próxima quarta-feira, 27, com o professor e teólogo Frei Leonardo Boff, que fará palestra sobre o tema “Ecologia e o papel da universidade no mundo contemporâneo”.

O evento acontece no auditório da Reitoria, a partir das 9h, com transmissão ao vivo, por meio de webconferência, para oito polos de Educação a Distância (EaD) da UFRN, no interior do estado. O público também dispõe de telões em mais cinco auditórios do Campus Central da UFRN e na Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), Campus Macaíba.

Após a palestra, Leonardo Boff estará autografando suas obras. Para tanto, haverá uma área reservada para a venda da bibliografia do conferencista, assim como para a seção de autógrafos e cumprimentos ao autor. O atendimento à imprensa pode ser combinado diretamente com o professor, no endereço: lboff@leonardoboff.com.

Conferencista

Conhecido pela sua história de defesa das causas sociais, o teólogo brasileiro, escritor e professor universitário, Leonardo Boff (pseudônimo de Genézio Darci Boff), fará 76 anos em dezembro deste ano. Natural de Concórdia, Santa Catarina, Leonardo Boff fez seus estudos em Munique, na Alemanha, e se tornou um expoente da Teologia da Libertação no Brasil.

Mantém a ONG Serviço de Educação e Animação Popular (SEOP), em Petrópolis, no Rio de Janeiro, chamada popularmente de “diplomacia popular”. Boff destina parte dos direitos autorais de sua produção científica, palestras e conferências para a ONG, que recebe, também, estudantes estrangeiros para prestação de serviços voluntários às comunidades carentes.

O convidado para a Aula Magna da UFRN publicou 60 obras e, atualmente, se dedica às questões ambientais, tema sobre o qual escreve e lançou vídeos sobre ecologia. Mais informações, acesse o site: http://leonardoboff.wordpress.com/.

Locais onde haverá transmissão /recepção da conferência

Polo EaD de Caicó;

Polo EaD de Currais Novos;

Polo EaD de Macau;

Polo EaD de Nova Cruz;

Polo EaD de Santa Cruz;

Polo EaD de Martins;

Polo EaD de Caraúbas;

Polo EaD de São Gonçalo do Amarante.

Comentários