BCZM sedia Projeto de Extensão "Rosa de Pedra: 60 anos depois"


A Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) sediará entre os dias 09 e 16 de setembro o Projeto de Extensão “Rosa de Pedra: 60 Anos depois” em homenagem ao sexagenário da obra “Rosa de Pedra” da poetisa Zila Mamede.

Para comemorar estas seis décadas e realizar uma homenagem a Zila Mamede, que completaria 85 anos no dia 15 de setembro deste ano, o evento trará uma exposição contendo o acervo bibliográfico da autora, objetos e cartas pessoais, expostos nos prédios principal e anexo da BCZM.

Na tarde do dia 16 de setembro, haverá o lançamento da obra “Rosa de Pedra – The Stone Rose”, livro em formato bilíngue, traduzido para a língua inglesa pelo Prof. Dr. Alexandre Alves. Os procedimentos do evento consistem em exibição de vídeos, depoimentos e discussões em forma de mesa-redonda sobre a vida e obra de Zila Mamede.

As inscrições poderão ser realizadas através do SIGAA, entre os dias 02 e 16 de Setembro. Para os discentes inscritos e presentes no dia 16 de setembro será fixado certificado de evento com 05 horas de duração como atividade de extensão da UFRN.

Comentários