Campus Natal-Central abre inscrições para cursos sobre as línguas da Espanha

As aulas serão realizadas em setembro
Câmpus Natal-Central abre inscrições para cursos sobre as línguas da Espanha
O Campus Natal-Central em parceria com o Instituto Brasileiro de Filosofia e Ciência Raimundo Lúlio está com inscrições abertas para os cursos sobre as línguas da Espanha e de língua catalã. As inscrições podem ser realizadas na Secretaria da Licenciatura em Espanhol (Câmpus Natal-Central) ou por e-mail com o Prof. Miguel Linhares (afonsolinhares@hotmail.com). Os cursos serão oferecidos nos turnos da manhã e da tarde.
No turno da manhã, entre os dias 9 e 14 de setembro, será realizado o curso Um passeio pelas paisagens linguísticas da Espanha. O objetivo desse curso é conhecer em nível inicial a complexidade sociolinguística da Espanha, especialmente os usos das línguas diferentes do espanhol. Na semana seguinte, no período de 16 a 21 de setembro, os interessados em conhecer a língua catalã podem participar do curso intitulado Una visió del món. O curso pretende realizar uma abordagem voltada para tarefas comunicativas básicas.

Atualmente, na Espanha há três línguas oficiais além do espanhol: o catalão, o galego e o basco. Essas línguas (não são dialetos do espanhol, mas línguas independentes) podem ser mais semelhantes ao espanhol do que o português, como o galego, ou mais diferentes do espanhol que o português, como o catalão, ou podem não ter nada a ver com o espanhol, como o basco. O curso Um passeio pelas paisagens linguísticas da Espanha apresentará justamente essa diversidade desconhecida da maioria dos brasileiros. Já o curso Una visió del món (Uma visão do mundo) é específico de língua catalã.

Serviço
Curso: Um passeio pelas paisagens linguísticas da Espanha
Duração: 40 horas (24 horas presenciais e 16 não presenciais)
Período: De 9 a 14 de setembro
Horário: De 08:30 a 11:50

 
Curso: Una visió del món: Curso de língua catalã
Duração: 40 horas (24 horas presenciais e 16 não presenciais)
Período: 16 a 21 de setembro
Horário: de 18:30 a 21:30 (sábado de 09:00 a 12:00)

Taxa de inscrição em cada curso: R$ 30,00 (material didático incluso) - a ser pago no primeiro encontro de cada cruso

Inscrição: Presencialmente na Secretaria da Licenciatura em Espanhol (Campus Central) ou por e-mail com o Prof. Miguel Linhares (afonsolinhares@hotmail.com)

Comentários