UFRN realiza Conferência Estadual de Educação de julho a outubro

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vai realizar no período de 1º de julho a 30 de outubro, no Praiamar Hotel, a Conferência Estadual de Educação (COEED). O evento é de mobilização social para o debate e construção coletiva dos rumos para a educação nacional.

A COEED é coordenada pela professora do Departamento de Fundamentos e Políticas da Educação, Luciana Terra dos Santos, e tem o apoio do Ministério de Educação (MEC) e do Fórum Estadual de Educação do Rio Grande do Norte. A conferência contará com a participação de estudantes, professores, gestores, pais, entidades sindicais, movimentos sociais e conselhos de educação envolvidos em vários níveis educacionais, entre os quais a educação básica, a educação superior e educação profissional.

As deliberações, incluindo novas propostas resultantes da COEED, comporão um relatório final elaborado pela Comissão Organizadora Estadual, que será enviado à Comissão Organizadora Nacional. O relatório  contribuirá com a última etapa desta mobilização, que é a Conferência Nacional de Educação (CONAE).

As inscrições serão feitas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Mais informações por meio do telefone: (84) 3342-2478.


Comentários