MEC avalia como muito bom o Curso de Administração Pública do CERES



O Curso de Administração Pública da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) do Campus de Caicó foi avaliado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) do Ministério da Educação (MEC), com nota quatro numa escala que vai de um a cinco.

A visita avaliativa foi realizada por dois membros, de 8 a 11 de maio, os quais levaram em consideração três dimensões, que são a Organização Didático-Pedagógica, que recebeu nota 4,2; o Corpo Docente e Tutorial, com 4,4; e a Infraestrutura, também com 4,4. A Análise Sistêmica e Global realizada pela comissão resultou no conceito final quatro, considerado como “muito bom” pelos avaliadores.

Curso

A graduação integra o Programa Nacional de Formação de Administradores Públicos (PNAP) que objetiva capacitar gestores para atuarem nos âmbitos municipal, estadual e federal.

Como o curso é na modalidade de ensino a distância, o aluno conta com o acompanhamento de um tutor presencial e on-line para orientá-lo. Além da tutoria presencial, o estudante utiliza ainda um ambiente virtual de aprendizagem, que o possibilita interagir, por meio de fóruns e chats, com colegas, professores, monitores, tutores e a coordenação do curso.

Os professores são do Departamento de Ciências Administrativas da Universidade, sendo que cerca de 15 docentes atuam diretamente no curso.

Foram ofertadas 50 vagas por polo, com uma carga horária total de 3.030 horas, sendo a integralização mínima de oito semestres e a máxima de 12. A primeira turma iniciou suas atividades em 2010 e a previsão de formatura é para dezembro de 2013.

Fonte: Boletim Diário da UFRN – Natal/RN, quinta-feira, 16 de maio de 2013 – nº 80 – Ano XII

Comentários