segunda-feira, 10 de outubro de 2016

I Semana de Ciência, Fé e Desenvolvimento Social - IFRN

Quando as ciências naturais ainda eram chamadas de filosofia natural já se discutia a sinuosa relação entre fé, ciência e suas esferas. Debates que remontam ao século XIII já tratavam da interação entre os conhecimentos filosóficos e teológicos.

Muitos cientistas possuidores de alguma fé, como Galileu Galilei, Michael Faraday, Isaac Newton, entre outros, se posicionaram a esse respeito. Muitos filósofos e teólogos escreveram tratados sobre o tema. Nesse contexto, a I Semana de Ciência, Fé e Desenvolvimento Social possui o objetivo de ser uma plataforma para tais reflexões a fim de promover o diálogo harmonioso do que seria esfera da fé e esfera da ciência. Assim sendo, justifica-se o tema: "Desmistificando a Incompatibilidade".

Pretende-se, também, promover a interdisciplinarização de conhecimentos, pensando no fortalecimento da cultura regional, construção de metodologias participativas, desenvolvimento de conhecimentos científicos e aplicação de tecnologias sociais, fomentando assim, processos de adequação e geração de sustentabilidade produtiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário