Histórias que Inspiram! Patrícia Rosana, ex-aluna do curso de Administração Pública




O ano era 2014, e como que num rompante troquei o curso de Ciências Biológicas pelo curso de Administração Pública. Eu só não sabia que tudo já estava escrito por Deus, pois foi o curso de Administração Pública que me abriu as portas para as minhas conquistas dos dias de hoje.

Depois da descoberta de um câncer de pele, me vi obrigada a desenvolver novas habilidades, entre elas na gestão.

Sou funcionária pública há 13 anos e, devido ao câncer, em junho de 2023, fui convidada para assumir a coordenação do Programa Bolsa Família, e no mês de maio do ano corrente, a coordenação do Pronto Atendimento Municipal.





A área da saúde sempre foi uma paixão, só não sabia que a Administração Pública iria abrir as portas para que eu pudesse me realizar profissionalmente.

O fato de o curso ser no formato EAD foi de fundamental importância para que eu pudesse cursá-lo, pois, além de trabalhar em horário integral, também tinha filhos pequenos.

Tive grandes incentivadoras que foram minhas tutoras presenciais, Suília e Karla. Elas sempre estavam conosco, fazendo com que nossas experiências fossem enriquecedoras.



Hoje, digo que estou realizada profissionalmente, pois trabalho ativamente na área que sempre tive vontade.

Para que eu possa me profissionalizar, estou cursando 2 pós-graduações: uma em Gestão de Saúde Pública e a outra em Gestão de Saúde Pública com ênfase na Estratégia de Saúde da Família.

Além de estar me profissionalizando, hoje sou uma administradora registrada e habilitada pelo Conselho Regional de Administração, uma das maiores alegrias da minha família.

Se eu disser que minhas tutoras não continuam torcendo por mim, estarei mentindo. Em toda conquista, elas estão sempre vibrando e torcendo por mim.

Para encerrar, posso dizer com toda a sinceridade que a minha graduação em EAD foi fundamental para o meu crescimento.

Tenho orgulho de fazer parte desta história.

Muito obrigada, professora Edneide, e minhas eternas tutoras Suília e Karla. Serei eternamente grata.


Adm. Patrícia Rosana

Ex-aluna do Polo UAB de Currais Novos | UFRN









Comentários