A Travessia de Mike: Uma História de Amor e Resiliência vivida por Chaguinha, protetora de animais

Dos meus 50 anos de vida, 50 deles são dedicados à Causa Animal. Já fui Ativista e hoje não exerço mais essa atividade devido ao tempo e outras prioridades que surgiram na minha vida, mas a Causa Animal vive em mim, diariamente, através de atitudes que não pretendo divulgar, pois acredito que a caridade só é válida quando você não mostra e não se vangloria do bem que faz ao seu próximo. 

O texto abaixo data do dia 14 de junho de 2018. Uma época que ia muito em Santa Cruz/RN.  Eu estava em plena  atividade e encontrei uma forma de amenizar a minha tristeza, relatando a história de Mike, um cãozinho que morava no terminal rodoviário  de Santa Cruz e fez parte da minha vida...


Caro leitor, peço  que leia esse depoimento com os olhos do coração e se coloque por alguns minutos no lugar dos animais de rua, vítimas de fome, frio, sede e da  maldade humana.



-----------------------------------------------------------------------------------


"Querido Papai do Céu,

cheguei ao teu Reino!🐾🐶

Nossa, como tudo aqui é colorido! Tá cheio de amiguinhos🐶🐶🐺🦁🐱🦊 e pessoas😊😊😊 que me receberam com tanto carinho! 

Eu não lembro como cheguei aqui, pois adormeci!😯😦

A última lembrança que eu tenho é da minha tia Chaguinha me alimentando e dizendo que eu ia fazer uns exames porque eu tava muito dodói🤒🤢...O meu corpinho tava todo ferido, meu pelo caindo e eu só usava uma patinha dianteira e outra patinha traseira para me movimentar...Tava muito difícil! 😓😓😓

Eu estava sofrendo muito! 🙁



As pessoas da terra, principalmente algumas que viviam perto de mim, me julgavam pela minha aparência, porque além de eu ser muito velhinho, estava com uma doença chamada leishmaniose, conhecida também  como calazar...mas diziam que eu tinha esse problema  só de olhar para mim, não comprovavam nada  porque precisa de um exame; mesmo assim eu era tratado com desprezo. Como isso doía no meu coração puro e inocente, que sempre dei amor a todos  daquela rodoviária e arredores. Só queria protegê-los😦...❤❤❤ Alguns tios de lá sabiam disso e continuavam me alimentando e colocando água p mim... eu via nos seus olhares que eu era querido, nem que fosse só um pouquinho...😍😍😍 como sou grato a eles, papai do Céu!

Ontem tia Chaguinha tava muito triste! Não chegou brincando comigo, só fez carinho na minha cabeça e me disse que eu ia tomar um remedinho pra dormir...ela precisava saber o que eu tinha porque queria cuidar de mim. Tomei o remedinho e acordei num pet shop muito bacana, com uns tios olhando pra mim  com muito carinho ...aí um tio bem alegre, vestido de branco, que é veterinário, amigo da minha tia, colheu meu sangue e fez uns exames...ficamos lá esperando. Passou um tempo  e o tio vet chamou minha tia. Ele disse que eu estava muito doentinho e não tinha mais jeito, o meu caso nao tinha tratamento, porque estava no último grau.😭😭😭 Perguntaram o que tia Chaguinha queria fazer...chorando muito ela autorizou minha partida e falou comigo, dizendo que eu ia atravessar a ponte do arco íris para chegar aqui, Paizinho Querido!

O tio vet me deu uma injeçãozinha pra eu dormir e um certo tempo depois outra pra eu não acordar mais na terra e sim no Céu! Não senti nenhuma dor!!!🤗🤗🤗 só lembro deles cuidando de mim e do choro da minha tia dizendo que eu fosse em paz! Em paz e feliz aqui estou, totalmente saudável! 😂🤗

Só peço agora que o Senhor cuide dos meus irmãos que ficaram na Terra, principalmente os meus amiguinhos próximos. Sem querer ser abusadinho, peço também que o Senhor olhe com muito carinho para os amigos 😇 que me ajudaram: tio Gerard, Daguia Rodrigues, Cleyston Santana, Larissa Souza, Jucileide da Pousada da rodoviária (in memorian), Birunga Melo, Zélia Melo, Helena (Lanchonete Santa Helena) e todos aqueles que não lembro o nome no momento!  Também peço por aqueles que me maltrataram lá embaixo, porque eles precisam de muito amor nas suas vidas!

    Estou bem! Estou feliz!🤗🤗🤗🐶🐾🐾

                                                        Com amor, 

                                                                   Mike"



Francisca das Chagas de Oliveira (Chaguinha)

Tutora de Pedagogia e Geografia do Polo UAB de Currais Novos 

Mãe multiespécie de Juninho, Charlô, Chloe, Sophia e Vivi





Comentários