Histórias que inspiram! Siomara Spineli, ex-aluna de Letras do Polo UAB de Currais Novos

 

HISTÓRIAS QUE INSPIRAM! 

 



    Lembro- me de quando saía de casa em busca de conhecimento. Não havia professor presencial, mas havia muita vontade de aprender, muita sede por tudo aquilo que passavam para a gente. Líamos os textos e, em grupo, comentávamos, explicávamos uns aos outros, era fantástico! 

 

 

    Uma noite comum se tornava extraordinária devido às descobertas que concluíamos, logo, postávamos nos fóruns e nos certificávamos de realmente ter entendido certo. No caminho do conhecimento não existe perfeição, o que deve existir é a vontade de saber sempre um pouco mais, isso me alimentava, me fazia participar de tudo, se era uma AACC, palestra, grupos de estudo, não perdia nada. Perder era sinônimo de não aprender algo novo e útil para meu crescimento profissional e como pessoa. 

 


    O polo da UFRN em Currais Novos sempre será para mim uma memória afetiva linda, seja pelos tutores que nos guiavam com dedicação ou pelas maravilhas de conhecimento que construíamos coletivamente. Nem sempre foi fácil …tínhamos nossos desafios, nossas angústias, chegávamos lá já cansado do dia, tinha o deslocamento, mas nada disso pesava quando víamos a necessidade e o aproveitamento que tínhamos juntos. Muitas vezes, dividíamos a turma em grupos menores e cada um ficava com uma disciplina para estudar e dar uma aula e era o dia de todos brilharem repassando tudo o que entenderam. 

 


     Conhecimento é acima de tudo humildade. Sempre repetia isto quando me falavam que era humilde por repassar o que aprendia “O conhecimento é vivo, se quisermos guardar, perdemos, quanto mais repassamos, mais temos.”

 

 Siomara Spineli

Ex-aluna de Letras

Polo UAB de Currais Novos | UFRN

 

 

 

 

Comentários