UFRN inscreve para curso de Educação e Projetos de Educação Bilíngue de Surdos


15 de agosto de 2022 (Atualizado em 16 de agosto de 2022 às 08:55)
 
Larissa Araújo de Agecom/UFRN

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com a Diretoria de Políticas de Educação Bilíngue de Surdos (Dipes/Semesp/MEC), publica processo seletivo para ingresso na 2ª edição do curso de extensão Educação e Projetos de Educação Bilíngue de Surdos. O curso é oferecido em em formato virtual e tem duração prevista de seis meses (de novembro de 2022 a junho de 2023), totalizando 180 horas/aula. As inscrições estão abertas até o dia 19 de agosto e podem ser feitas por este formulário.

São oferecidas 600 vagas, sendo 50% garantidas para candidatos surdos e outras 50% para candidatos não surdos, com conhecimento de Libras em nível igual ou superior a intermediário. O curso é destinado a formados em cursos de licenciatura, estudantes de licenciaturas e de pedagogia e profissionais da educação básica pública ou privada (gestores, técnicos e professores).

A capacitação vai contar com aulas síncronas e assíncronas. Seu propósito central é promover formação continuada de professores que atuam na educação básica, instrumentalizando-os para a investigação de fundamentos, princípios e práticas pedagógicas mais apropriadas para a implementação da Educação e Projetos de Educação Bilíngue de Surdos na Educação Básica. 

A ação é fruto da articulação entre professores e pesquisadores da educação bilíngue, que dispõem de um planejamento inicial unificado de cunho pedagógico e administrativo prévio, a ser executado pelos membros da equipe de forma conjunta, por meio de parcerias.

O início das aulas está previsto para o dia 19 de setembro, pelo YouTube.  A publicação oficial da lista dos aprovados e classificados no processo seletivo será divulgada no dia 24 de agosto, no portal CCHLA. Veja aqui o edital.

Fonte: https://www.ufrn.br/imprensa/noticias/62313/ufrn-inscreve-para-curso-de-educacao-e-projetos-de-educacao-bilingue-de-surdos

Comentários