Trancamento a Posteriori

Instruções para Solicitação

1. O Trancamento a Posteriori permite converter retroativamente um período letivo em que o aluno não foi aprovado em nenhum componente curricular em um trancamento de programa. Esta operação só é possível se o aluno obteve tanto a frequência mínima quanto a média final maior que zero em pelo menos um dos componentes em que se matriculou.
 
2. A solicitação de Trancamento a Posteriori tem um prazo definido no calendário universitário (2 a 18 de janeiro/2013, para 2012.2), não sendo possível nenhum pedido antes ou depois deste prazo.
 
3. Não é permitido, nem é necessário, solicitar Trancamento a Posteriori em um semestre em que o aluno foi aprovado em algum componente curricular. Também não é possível utilizar esse mecanismo em um período em que o aluno não se matriculou em nenhum componente curricular.
 
4. O Trancamento a Posteriori será solicitado pelo próprio aluno no SIGAA. O sistema verificará por si só se as condições estão sendo atendidas e, em caso afirmativo, implantará o trancamento. Não será necessário o comparecimento à
PROGRAD – PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO da UFRN.
5. O limite máximo de 4 períodos trancados, consecutivos ou não, vale para todos os semestres em que foi solicitado Trancamento de Programa, seja através de trancamento normal ou de Trancamento a Posteriori.
Dando um exemplo, para ficar mais claro: se você solicitou 3 períodos de trancamento normal, você só tem direito a mais um período de Trancamento a Posteriori. Após a utilização dos 4 (quatro) períodos, não será mais concedido nenhum trancamento de qualquer tipo, mesmo que o aluno reúna as condições para solicitar o Trancamento a Posteriori.
 
6. É importante que o aluno não tenha ficado com nota zero em todas as disciplinas. O aluno deve obter pelo menos uma nota diferente de zero em pelo menos uma disciplina,

Informação enviada pelo Prof. João Medeiros
Coordenador do Curso de Física

Comentários